segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Kid, Israel e Cazuza

 

KID_ABELHA_01

Depois de um puxão de orelha do meu amigo Vagner na vez mais recente que passei por Satolep, onde ele me cobrava por eu nunca ter publicado nada sobre o Kid Abelha, e após eu ter batido pé que isso era impossível, vasculhei o blog e percebi que sim, ele tem razão. Não, eu não tenho nada contra o Kid Abelha, muito pelo contrário! Adoro a banda e acho a Paula Toller uma das mulheres mais lindas do Brasil. O fato de ela ter um pacto com seres obscuros pra não envelhecer nunca e continuar a cada ano mais linda não vem ao caso aqui (aloka). Então fui atrás pra saber o que o Kid tem aprontado. O último disco dos caras data de 2005, Pega Vida. Tive o prazer de assistir ao show dessa turnê com uma Paulinha despindo um casacão de pele e deixando as pernas e outras partes de fora. Em 2007 os caras e a mina entraram em férias por tempo indeterminado. Enquanto isso, Paula e George Israel investiram em suas carreiras solo. Certamente não deve ser novidade pra muitos, mas eu realmente desconhecia o disco que Israel lançou esse ano. 13 Parcerias com Cazuza é um achado. O álbum é uma releitura de 13 (óbvio) composições feitas em parceria pelo abelhudo e o exagerado. O legal do projeto é que George resolveu tratar as canções como inéditas, arranjando-as de forma totalmente diferente das originais. Recheado de parcerias, como Ney Matogrosso, Frejat, Elza Soares, Tico Santa Cruz, Evandro Mesquita, Marcello Novaes na gaita, os filhos de Frejat e George e o próprio Cazuza, em parceria virtual obtida graças a tecnologia existente hoje. Dentre as obras que Israel conseguiu recuperar, está um k7 com Caju cantando a inédita “Você Vai Me Enganar Sempre 2”, que abre o disco. George Israel está em turnê divulgando o disco e encerra 2010 com um pré-réveillon no Rio de Janeiro, e em 2011 deve sair o DVD do show gravado no Canecão, em Junho passado.

Para conhecer melhor o trabalho de Israel, vale visitar o site oficial do musico, e uma visita pelo site do Kid sempre é valida também, pois a pagina é uma graça.

Ouça - Voce Vai me Enganar Sempre 2

Um comentário:

Vagner Legion disse...

Rafaaaa!!!Eu tava tão alucinado no álcool que não lembrava deste "puxão de orelha". ehehehe. Mas enfim, realmente a "Santana" tinha razão, pois naum havia nada sobre os "Abelhudos" no blog, que diga-se de passagem,valoriza de maneira peculiar a
música.Parabéns, rapá!!!
Bom, com essa publicação, tapaste minha boca, pois trazes uma informação pertinente sobre o KId.Espero que não ressabies!!! (heheheh).Bem, como fã da banda, tomarei a liberdade de trazer boas novas : eles jah estão em uma Pré-temporada para cair na estrada em 2011, sendo que a Toller ja encerrou sua agenda e George está ainda divulgando seu 13 parcerias com Cajú.A banda teve sua pseudo - retomada no Brazillian Day 2010 em Tókio e , agora, como falei anteriormente, ela realiza quietinha sua Pré-estréia. Mas é isso, Rafa. Obrigado por atender minha solicitação, e continue antenado na cultura pop.Parabéns pelo trabalho!!!